segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

O que é Deformidade de Madelung

DEFORMIDADE DE MADELUNG

A deformidade de Madelung consite em uma subluxação ou luxação congênita de extremidade distal do cúbito. Uma deformidade semelhante é causada,com freqüência,por enfermidade ou traumatismo,como por exemplo uma fratura de extremidade distal do rádio com deslocamento proximal do fragmento distal. A deformidade varia de grau,desde uma proeminência discreta de extremidade distal do cúbito do punho, até a luxação completa da articulação radiocubital distal,com acentuado desvio da mão. Os tipos mais graves da deformidade podem estar associados com ausência congênita do rádio.Quando a incapacitação justifica uma cirurgia a conduta é excisar a extremidade distal do cúbito. Num caso grave,com acentuado desvio radial da mão,pode ser necessário também artrodesar o rádio, (ou o cúbito quando o rádio está ausente) no carpo,a fim de se conseguir uma correção satisfatória.

13 comentários:

  1. artrodesar: dessecar, serrar, parte da cabeça do rádio e ulna(cubito)

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Também sou portadora de DM bilateral e gostaria de saber se somos considerados deficientes físicos para fins de concurso público. Alguém já tentou?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. Eu faço concurso como portador de necessidades especiais, e tenho deformidade de madelung.

      Excluir
    2. Bom dia você fez como para fazer passe livre?

      Excluir
    3. Eu fiz meu passe livre .consegui pois não sabia que tinha direitos.e só vc ir no seu médico com um papel que vc pega na urbes como deficiente fisico.

      Excluir
  4. Também sou portadora de DM bilateral e gostaria de saber se somos considerados deficientes físicos para fins de concurso público. Alguém já tentou?

    ResponderExcluir
  5. Gostaria de saber se quem tem madelung é considerado portador de déficit e tem algum direito pra trabalho ou concurso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você obteve alguma resposta ???

      Excluir
    2. Olá, sim o portador de DM tem direito as vagas especiais nas empresas, e concorrer a concurso público como PCD.
      Pois tenho DM e trabalho como PCD

      Excluir
  6. Quando fui diagnosticada com DM bilateral o médico disse isso, mas nunca tive coragem. Realmente posso prestar concurso como portadora de necessidade especial?

    ResponderExcluir
  7. Tenho uma sobrinha que tem e também gostaria de saber se é considerado deficiente físico para concursos e para vaga em emprego ??

    ResponderExcluir